ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Idosa sofre queda e aguarda mais de 4h para ser socorrida

Acidente ocorreu por volta das 5h50 e vítima foi socorrida 10h30 por uma equipe do Samu

Por Bruna Marques | 12/09/2024 11:02
Idosa caída no chão da casa que mora, na Vila Margarida (Foto: Direto das Ruas)
Idosa caída no chão da casa que mora, na Vila Margarida (Foto: Direto das Ruas)

Idosa de 68 anos sofreu uma queda na manhã desta quinta-feira (12) e precisou esperar mais de quatro horas para ser socorrida. A idosa caiu na casa onde morava, na Vila Margarida, em Campo Grande.

De acordo com o filho da vítima, o administrador Huenes Vieira, 39 anos, o acidente ocorreu por volta das 5h50, após a idosa tropeçar no cachorro. A cada meia hora ele entrava em contato com equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros e era informado que teriam que aguardar. “Ficou um empurrando para o outro, falavam que tinha muita ocorrência na frente”, alegou.

Segundo Huenes, a idosa está com suspeita de fratura. “Não conseguimos levantar ela do chão porque estava com muita dor nas costas. Se a gente mexe e tem fratura pode se tornar algo mais grave”, informou.

Ainda conforme relatado pelo administrador, somente após acionar conhecidos, uma ligou informando que estavam indo até o endereço da mãe. “Isso é uma falta de respeito, a gente paga imposto e quando precisa não tem socorro”, lamentou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau e foi informada que: “a paciente relatada neste caso está sendo atendida neste momento pela equipe do SAMU (10h30), está sendo levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino”.

Além disso a secretaria esclarece que o Samu trabalha hoje com 14 viaturas, sendo quatro unidades avançadas, sete básicas, uma para atender o distrito de Anhanduí, e duas motoambulâncias. “Está com seu quadro completo conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Salientamos que foram recebidas inúmeras chamadas agora pela manhã, muito acima do normal, ainda estamos contabilizando, principalmente com acidentes de trânsito, e estamos atendendo conforme a gravidade de cada situação”, disse.

Por sua vez, o Corpo de Bombeiros enviou nota alegando que “todos esses chamados são atendidos imediatamente conforme a disponibilidade das equipes, porém, estamos com uma demanda muito alta de atendimento. Além das ocorrências comuns de socorro, acidentes e diversos outros tipos, também estamos enfrentando um período de extrema seca e o aumento significativo de ocorrências de incêndios em vegetação”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias