Temporal faz chover dentro de corredor do HR: “aquele caos de sempre”
A situação foi registrada por acompanhante de paciente, que está desde 5ª feira no corredor
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, enfrentou problemas durante um temporal, com água da chuva invadindo o Pronto Atendimento Médico (PAM). Pacientes, como o pai de Amanda Pires, que aguardava transferência para um leito, foram afetados pelo frio e pela água no local. Apesar do transtorno, não houve relocação dos pacientes, e a limpeza foi realizada posteriormente. A assessoria do hospital ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A cidade registrou quase 60 mm de chuva, segundo o Inmet.
O temporal da madrugada fez chover dentro do PAM (Pronto Atendimento Médico) do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
“Aquele caos de sempre”, descreve a assistente administrativo Amanda Pires Barbosa da Silva, 29 anos. Ela acompanha o pai, que está com insuficiência cardíaca e desde quinta-feira (dia 17) está no corredor, à espera de um leito.
Ela conta que a chuva dentro do PAM deixou o local mais frio para os pacientes, que há tem a saúde debilitada. “Não chegaram a trocar ninguém de lugar e, depois, fizeram a limpeza”.
Na manhã deste sábado (dia 19), ela espera que o médico avalie o pai e ele seja transferido para a enfermaria.
Neste sábado, a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada na saída para Aquidauana, registrou quase 60 milímetros de chuva na Capital.
O Hospital Regional informou que, atualmente, apesar da estrutura disponível, encontra-se superlotado. "A superlotação atinge tanto os leitos pediátricos quanto os leitos destinados ao atendimento de adultos. Ainda assim, todos os pacientes estão assistidos".
Em relação à estrutura, a informação do HR é de que passa por manutenções constantemente. Além disso, a PPP (Parceria Público-Privada), em fase de consulta pública, prevê, em uma de suas etapas, a reforma de toda a estrutura existente.
Matéria editada às 10h30 para acréscimo de posicionamento do Hospital Regional.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.