Com mandados em MS, Ministério Público faz operação contra organização criminosa
No total, foram cumpridos dois mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão
Mato Grosso do Sul foi alvo da Operação Omertà II, deflagrada pelo MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte), deflagrada nesta segunda-feira (19), para investigar e reprimir crimes de lavagem de dinheiro, com envolvimento de integrantes de organização criminosa e de traficantes de drogas.
A ação contou com o apoio dos Ministérios Públicos de MS, de São Paulo e das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte. O nome da operação, semelhantes as que já foram realizadas em MS, faz referência ao termo que define um código de honra de organizações mafiosas do Sul da Itália.
No total, foram cumpridos dois mandados de prisão e outros seis, de busca e apreensão. Foram empregados na operação quatro promotores de Justiça, cinco servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte, três delegados de Polícia Civil, 46 policiais militares e 17 agentes de Polícia Civil.
Além das prisões determinadas processualmente, um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante em São Paulo por posse ilegal de arma de fogo e de munições. Não foi divulgado os nomes da cidade onde os mandados foram cumpridos em MS.