Com vítima de 20 anos nesta 3ª, abril se aproxima de ser pior mês da pandemia
Foram 59 mortes hojes, das quais 29 eram pacientes com menos de 60 anos

Boletim epidemiológico desta terça-feira (20) traz 59 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul, cujas vítimas tinham de 20 a 88 anos. Quase metade (29), inclusive, tinha menos de 60 anos. Considerando média dos últimos sete dias, de 49 vítimas diárias, o Estado levaria menos de uma semana para que abril supere março no total de mortes acumuladas.
Foram 1.070 mortes em decorrência do coronavírus em março, enquanto parcial deste mês é de 851 - ou seja, uma diferença de 219 registros.
Boletim atualizado - Ao todo, são pouco mais de 1,1 mil pacientes hospitalizados em leitos clínicos ou de terapia intensiva. Apenas em relação às UTI's (Unidades de Terapia Intensiva), Mato Grosso do Sul tem 103% do total de unidades ocupadas, enquanto a macrorregião de Campo Grande - que engloba municípios próximos - tem índice de 101%.
Na prática, isso indica que não vagas nesse tipo de atendimento vinculado ao SUS (Sistema Único de Saúde) e que há excedente de pacientes em unidades improvisadas ou inadequadas.
Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul confirmou 238,8 mil casos de covid-19 e 2.282 vítimas fatais em decorrência da doença. Dados completos podem ser conferidos no documento disponibilizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).