Conselho que protege crianças procura novos integrantes
Entidades não governamentais têm até dia 2 de fevereiro para indicar candidatos a fazer parte do Cedca/MS
Organizações da sociedade civil têm até o dia 2 de fevereiro para se inscreverem no processo de escolha dos integrantes do Cedca/MS (Conselho Estadual da Criança e do Adolescente). O mandato dos conselheiros vai até 2026.
ONGs e outras entidades não governamentais cujos trabalhos estejam voltados aos atendimento e defesa dos direitos de crianças e adolescentes podem indicar representantes como candidatos. São 10 vagas no total.
O Cedca/MS é um órgão deliberativo de caráter permanente, vinculado à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e formado por 20 pessoas – metade de representantes do Poder Público e outros 50% de integrantes da sociedade civil.
O conselho toma decisões, por exemplo, sobre as políticas a serem adotadas para proteger e promover os direitos de crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul.
No Diário Oficial do Estado nº 11.393 é possível conferir a documentação completa para a participação no pleito. A eleição está marcada para o dia 20 de fevereiro de 2024, às 08h30, na Rua Visconde de Taunay, 345, Bairro Amambai, em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.