Cônsul americano encontra Riedel e fala em integrar instituições de MS e EUA
Eduardo Riedel apresentou panorama do Estado em diversas áreas
Em Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (2), o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Richard Glenn, esteve com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e secretários. Glenn falou do interesse de promover integração entre instituições do Brasil e dos Estados Unidos na área da educação e sobre outras políticas públicas.
O governador apresentou ao cônsul um panorama do Estado em diversas áreas, inclusive, os investimentos privados de companhias norte-americanas, os avanços na área social, segurança pública e os cuidados com o meio ambiente, como a recém aprovada Lei do Pantanal.
O cônsul-geral, que assumiu o consulado em julho passado, está percorrendo vários estados brasileiros para conhecer os aspectos regionais e discutir formas de aproximar os países. Os Estados Unidos são um dos principais compradores de produtos sul-mato-grossenses.
Participaram da reunião, os secretários de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez; de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira; de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino e o secretário-executivo de Meio Ambiente da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Artur Falcette.
Glenn está no serviço diplomático norte-americano há mais de 25 anos e antes de sua chegada ao Brasil, o diplomata atuou como encarregado de negócios e ministro conselheiro da embaixada dos EUA no Chile.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.