Curva cresce com 131 novos casos e recorde de pessoas internadas: 15 em 1 dia
Desde ontem, outras 15 pessoas foram hospitalizadas em Mato Grosso do Sul vítimas da covid-19. É um recorde de internações em apenas um dia no Estado, com 67 no total, a taxa mais alta desde o início da pandemia. Só na região da grande Dourados, são 38 pessoas no hospital
O número de pacientes com o quadro grave também subiu de 23 para 25 pacientes em UTIs.
Hoje a curva do Boletim Epidemiológico cresceu 5,6%, com mais 131 testes positivos em 24 horas. São 2455 contaminados e 22 mortes, a última registrada ontem, em Itaporã.
O recorde de novas confirmações novamente veio de Dourados, com 61 infectados. Campo Grande continua em alta, com 22 contaminados desde ontem. Na mesma região, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã e Mundo Novo tiveram três casos em cada município.
Três Lagoas teve cinco casos novos. Guia Lopes da Laguna e Rio Brilhante registraram quatro casos cada, Aparecida do Taboado e Corumbá registraram 3.
Brasilândia, Jardim, Paranaíba e São Gabriel do Oeste tiveram dois casos em cada cidade, já Anastácio, Camapuã, Chapadão do Sul, Glória de Dorados, Ivinhema, Tacuru e Vicentina registraram apenas um novo caso.
Novamente, o número de recuperados é maior do que o de pessoas com sintomas da doença. São 1.227 recuperados e 1.206 ainda em isolamento domiciliar.