Detran abre três leilões de veículos apreendidos em MS
Ação faz parte da estratégia de esvaziar pátios ocupados por carros e motocicletas
A partir de terça-feira (1º), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai abrir três leilões de veículos aprendidos em diversas cidades do Estado, alguns em condição de circulação, outros como sucata inservível e sucata aproveitável.
O primeiro, será no dia 14 de agosto, com 124 carros e motociclistas apreendidos em Água Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Costa Rica, Miranda, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas.
Já o leilão de sucata inservível disponibiliza cerca de 2.526,00 quilos de ferro, em lote único referentes a três automóveis e oito motocicletas. Já a sucata aproveitável oferta itens para desmanche e está distribuída em 64 lotes.
As informações sobre esses leilões e os editais estão disponíveis no DOE (Diário Oficial do Estado). Clique aqui e acesse a íntegra.
Esvaziamento de pátios - Conforme noticiado, o departamento já arrecadou R$ 1,9 milhão ao realizar 43 leilões, em que foram ofertados 4.548 veículos - sendo 3.752 motocicletas e 796 automóveis - que estavam parados em pátios do órgão.
De acordo com a nota enviada à imprensa, os números representam o projeto de esvaziamento dos pátios, que só não é maior por conta da restrição judicial imposta em alguns casos, explica Priscila Rezende, diretora do Detran-MS.
“Várias cidades no interior já se encontram com pátios praticamente vazios, como Ponta Porã, Sidrolândia, Camapuã, Brasilândia. A quantidade de veículos leiloados é maior que o número de apreensões realizadas, por exemplo."