ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Distribuidora de gás abre seleção para financiamento de projetos sociais

Os projetos podem ser enviados a partir desta quarta-feira (28) até o dia 15 de setembro

Por Geniffer Valeriano | 28/08/2024 13:09
Porjeto social, selecioano em edição passada, realizando atividades com crianças (Foto: Divulgação)
Porjeto social, selecioano em edição passada, realizando atividades com crianças (Foto: Divulgação)

A distribuidora MSGás está com inscrições abertas para projetos sociais que buscam financiamento por meio de incentivos fiscais. Os projetos podem ser enviados a partir desta quarta-feira (28) até o dia 15 de setembro.

Conforme divulgado, desde que o programa de incentivos foi lançado, em 2020, foram destinados R$ 2 milhões para a realização de 11 projetos. No ano passado, foram inscritas 120 propostas.

Amparada pelas leis Federal de Incentivo à Cultura, do Audiovisual, de Incentivo ao Esporte e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso, de Apoio à Atenção Oncológica e Saúde da Pessoa com Deficiência, a empresa tem permissão para designar para projetos sociais uma parte dos tributos sobre o lucro da Companhia apurado a cada ano.

Requisitos - A escolha dos projetos sociais que serão beneficiados com o incentivo fiscal seguirá quatro princípios, sendo eles: materialidade dos objetivos e alcance social, acesso democrático, transparência no processo de seleção e acompanhamento para o êxito das ações.

Para concorrer, os interessados devem apresentar propostas que comprovem que a entidade, instituição ou organização social, tenha capacidade de promover a inclusão social através de atividades artísticas e culturais. Podendo ser ações realizadas através da música, teatro, dança e cinema.

Também é necessário que os inscritos provem que possuem capacidade de ampliar oportunidades e garantir acolhimento e assistência aos idosos e crianças e adolescentes com deficiência e em situação de vulnerabilidade. Outro tópico que a proposta deve atender é a democratização do acesso ao esporte e lazer, além de garantir segurança alimentar e nutricional.

Como se inscrever - Aberta até o dia 15 de setembro, as inscrições são gratuitas e sem limites de projetos a serem apresentados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando aqui.  A distribuidora de gás pede para os candidatos se atentarem aos critérios e documentações previstas no edital (confira clicando aqui). A análise dos projetos será realizada até o dia 10 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias