Documentos perdidos podem ser resgatados em agências dos Correios
Cidadão pode recuperar cartões, RG, carteira de trabalho e outros documentos por R$ 5,95
Os Correios anunciaram nesta quinta-feira (2) que serviço de achados e perdidos atingiu 19 mil documentos perdidos em todo Brasil. Para ajudar o cidadão a recuperar os itens, o portal de identificação e retirada está disponível por um valor mais acessível, de R$ 5,95.
Instituído há mais de 30 anos, o serviço tem como objetivo encurtar o tempo e reduzir o custo da busca por arquivos perdidos.
Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências localizadas em todo o País. Uma vez recebidos, os documentos são acondicionados em envelopes e guardados, ficando disponíveis para retirada durante 60 dias.
Tudo o que é separado pelo serviço postal só poderá ser entregue aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos. Caso seja constatado que o objeto perdido está em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima.
Para consultar se você perdeu algum cartão de crédito, documento pessoal ou certidão que está nos achados e perdidos dos Correios, basta clicar aqui.