Em 2023, Carnaval de MS foi mais violento no interior do que na Capital
Colisões em acidentes, ferimentos por arma branca e casos de coma alcoólico puxam lista
A menos de um mês para as festas de Carnaval em todo o país, o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) aponta que o Carnaval de 2023 foi mais violento no interior do que na Capital em MS. Segundo os números, foram registradas 178 ocorrências entre os dias 17 e 21 de fevereiro passado - 114 no interior e 64 na Capital.
No período, ocorreram acidentes de trânsito, violência, intoxicação por bebida alcoólica, agressão e ferimentos por arma de fogo e por arma branca. Foram registradas seis ocorrências por ferimento de arma branca no interior e apenas uma em Campo Grande, além de quatro ferimentos por arma de fogo, dois na Capital e outros dois no interior.
Os números chamam atenção em razão da densidade populacional, visto que a Capital concentra 898 mil pessoas, segundo o último Censo Demográfico.
Ao todo, foram oito casos de agressões e espancamento, cinco no interior e três na Capital. Quanto aos acidentes de trânsito, foram 64 colisões ao longo dos quatro dias de Carnaval, sendo 38 nos municípios do interior e 26 na Capital, além de sete casos de intoxicação por bebida alcoólica no interior e nenhum caso na Capital.
O CBMMS atendeu 1,1 mil ocorrências no período, com 11 atendimentos de crianças e adolescentes entre 11 e 15 anos e 66 atendimentos em jovens com idade entre 16 e 20 anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.