Depois de virar “arma”, gelo será liberado novamente no Carnaval
Em 2023, a entrada de gelo em cubo, barra e triturado foi proibida; agora, só o gelo em barra não será aceito
Depois de muita polêmica em 2023, o gelo estará de volta no Carnaval em Campo Grande. Para quem não se lembra, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul considerou que a água congelada era arma e barrou todos os formatos.
Agora, de acordo com a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o gelo será liberado em cubos e também moído. A única proibição será com o gelo em barra ou em blocos.
Sobre o ano passado, a Segurança Pública havia informado que o gelo em coolers, garrafas e armazenado em todo tipo de recipiente seria barrado. Nas palavras do então comandante de policiamento metropolitano da Polícia Militar, coronel Emerson de Almeida Vicente, a decisão foi uma medida de prevenção e segurança;
A decisão se tornou polêmica tanto porque nenhum caso de perigo foi apresentado quanto porque o gelo sempre foi uma forma de economizar com as bebidas durante o Carnaval.
Mais detalhes sobre o funcionamento do Carnaval em Campo Grande serão divulgados pela Prefeitura na próxima sexta-feira (2), durante coletiva de imprensa com a Sectur.
Para quem está ansioso, a agenda de blocos e desfiles de escolas de samba já foram divulgados. Confira clicando aqui
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.