ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em 49 mil domicílios de MS, pelo menos uma pessoa já foi assaltada

Estado ocupa a 6ª posição com menor quantidade de casas com morador assaltado

Izabela Cavalcanti | 07/12/2022 12:26
Casas na Rua das Graças, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Casas na Rua das Graças, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Em 49 mil domicílios de Mato Grosso do Sul, pelo menos uma pessoa já foi vítima de furto, sendo 16 mil lares em Campo Grande. Com isso, o Estado ocupa a 6ª posição com menor quantidade de casas com morador assaltado. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio) Contínua.

12 mil pessoas de 15 anos ou mais já foram vítimas de roubo nos últimos 12 meses. A pesquisa mostra ainda que, em 44,9% dos lares sul-mato-grossenses, o cachorro é o método mais utilizado como medida de segurança.

As três Unidades da Federação com maior registro, em que no domicílio ao menos um morador foi vítima de roubo, foram São Paulo (334 mil), Rio de Janeiro (156 mil) e Bahia (133 mil). Por outro lado, Roraima (4 mil), Tocantins (4 mil) e Amapá (8 mil) tem os menores números.

Segurança – Do total de 951 mil domicílios pesquisados em Mato Grosso do Sul, 659 mil responderam que existia dispositivo ou funcionário de segurança, enquanto em 292 mil responderam que não existia.  O cachorro ou outro animal de estimação é o principal motivo de segurança dos lares.

Nos siga no Google Notícias