ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em Congonhas, passageira relata caos para tentar visitar família em MS

Suzamar conta que está esperando desde às 14h, de ontem, para conseguir chegar a Campo Grande

Izabela Cavalcanti | 10/10/2022 11:52
Suzamar aguardando com a filha de 7 meses, no aeroporto de Congonhas. (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Suzamar aguardando com a filha de 7 meses, no aeroporto de Congonhas. (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

A estudante de medicina, Suzamar Cardinal, de 40 anos, vai esperar cerca de 27 horas para conseguir visitar a família em Campo Grande. Ela partiu de Santa Maria (Rio Grande do Sul), junto com a filha de 7 meses.

Conforme a passageira, o voo estava marcado para às 14h, de ontem (9), em Congonhas, e só conseguiu ser remarcada para o fim da tarde de hoje (10).

“Ficamos aguardando 1 hora e meia no avião, porque achavam que ia liberar a pista. Depois viram que não ia liberar e mandaram a gente descer. Ficamos no saguão até dar 4 horas de atraso, para cancelaram o voo. Conseguimos ser encaixados, hoje, às 17h35, mas para Guarulhos”, explica.

“Eu fiquei naquela fila imensa até 19h50 da noite e arrumaram um hotel. Cheguei no hotel 21h50 da noite. Vão pagar hotel, transporte, mas não deram alimentação”, relata.

Uma das partes mais cansativas foi ter que aguardar com a filha no colo. “Fiquei três horas com a bebê no colo, andando para lá e para cá. Aguardando na fila. Achei muito desorganizada a questão da prioridade”, lamenta.

Agora, ela e a filha estão hospedadas em hotel próximo a Congonhas, aguardando o horário para poder seguir até o Aeroporto de Guarulhos, onde conseguiram o remanejamento.

Entenda - Na tarde, de domingo, o pneu de um avião de pequeno porte estourou durante o pouso, no Aeroporto de Congonhas. Com isso, os voos foram cancelados e a pista ficou interditada.

Segundo informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a pista ficou interditada desde 13h32, de ontem, e foi liberada às 22h18, de hoje.

O acidente fez com que o avião saísse da pista, parando próximo a um barranco. Na aeronave tinham dois tripulantes e três passageiros. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a Infraero, durante todo o domingo, 116 voos foram cancelados partindo do Aeroporto de Congonhas e 117 chegando.

Nos siga no Google Notícias