Em uma semana, MS registra uma morte e 45 novos casos de covid
Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 18 semanas
Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte por complicações da covid-19 na última semana, informa a SES (Secretaria Estadual de Saúde) em boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta terça-feira (7). A vítima de 89 anos que tinha comorbidades era moradora de Eldorado, a 442 quilômetros de Campo Grande, e teve a notificação expedida no dia 26 de abril.
Ainda de acordo com o documento, o Estado registrou 45 novos diagnósticos nos últimos sete dias, totalizando 9.151 confirmações em 18 semanas. Entre os municípios com maior incidência, estão: Anauriândia (+9), Aral Moreira (+6), Dourados (+6), Jardim (+3) e Paranaíba (3).
O levantamento da Saúde revela que o Estado tem cobertura vacinal de 79,8%, um pouco abaixo da média nacional, que é de 84%. Os números vão consolidando a importância da vacina para prevenir formas graves da doença. No ano passado, por exemplo, constam 220 óbitos; no ano anterior, foram 1.206.
A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19 e outras doenças.
Imunização - Na Capital, 55 unidades básicas ofertam o reforço da vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h45. O reforço está disponível para aqueles que finalizaram o esquema primário e têm pelo menos 12 anos. Além disso, indivíduos com 18 anos ou mais que completaram o mesmo período após receber o primeiro reforço já estão aptos para receber o segundo.
Na região do Anhanduizinho, o imunizante está disponível nas unidades: Dona Neta, Alves Pereira, Cohab, Mário Covas, Paulo Coelho, Macaúbas, Iracy Coelho, Aero Rancho, Aero Rancho Granja, Parque do Sol, Dom Antônio, Botafogo, Nova Esperança, Jockey Clube, Aero Rancho IV, Pioneira e Anhanduí.
Já os moradores da região Segredo podem buscar as unidades: Coronel Antonino, Nova Lima, São Francisco, Presidente, Estrela do Sul, Vida Nova, Vila Nasser, José Abrão, Azaleia, Paradiso, José Alves e Vila Cox.
No Centro, as unidades 26 de Agosto, Carvalho e Corumbá também aplicam as doses da vacina. A região do Prosa oferece nas salas do Noroeste, Maracá, Mata do Jacinto, Nova Bahia e Estrela Dalva.
Por fim, pais e responsáveis das regiões Bandeira/Lagoa podem levar seus filhos até as unidades Universitário, Itamaracá, Três Barras, Tiradentes, MAPE, Cidade Morena, Moreninha, Cristo Redentor, Carlota, Arnaldo, Bonança, Buriti, Tarumã, Vila Fernanda, Antártica, Batistão, Coophavila II e Santa Emília.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok