ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Entrada de brasileiros nos EUA deve ser flexibilizada na próxima semana

Por conta da pandemia do novo coronavírus, desde o dia 24 de maio, os passageiros que chegam ao país precisam passar por exames

Adriano Fernandes | 10/09/2020 22:12
Entrada de brasileiros nos EUA deve ser flexibilizada na próxima semana
Saguão do aeroporto de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

A entrada de brasileiros nos Estados Unidos deve ser flexibilizada a partir da semana que vem. Por conta da pandemia do novo coronavírus, desde o dia 24 de maio, os passageiros que chegam ao país precisam passar por uma série de exames, comprovar necessidade da viagem e responder a um questionário relacionado a sintomas da doença.

Até então os voos diretos para os EUA são feitos apenas por companhias americanas com destino para 15 aeroportos. A flexibilização ainda não foi assinada pelo presidente Donald Trump, contudo, já é de conhecimento das embaixadas do país.

Ainda não há confirmação sobre um possível aumento no número de voos ou quais regras, serão flexibilizadas. Além do Brasil o Reino Unido, a China, o Irão e outros países também devem ter a entrada facilitada, conforme a revista Veja. A informação, publicada pelo Yahoo News, foi confirmada pelo Radar Econômico.

Nos siga no Google Notícias