Entrada de brasileiros nos EUA deve ser flexibilizada na próxima semana
Por conta da pandemia do novo coronavírus, desde o dia 24 de maio, os passageiros que chegam ao país precisam passar por exames
A entrada de brasileiros nos Estados Unidos deve ser flexibilizada a partir da semana que vem. Por conta da pandemia do novo coronavírus, desde o dia 24 de maio, os passageiros que chegam ao país precisam passar por uma série de exames, comprovar necessidade da viagem e responder a um questionário relacionado a sintomas da doença.
Até então os voos diretos para os EUA são feitos apenas por companhias americanas com destino para 15 aeroportos. A flexibilização ainda não foi assinada pelo presidente Donald Trump, contudo, já é de conhecimento das embaixadas do país.
Ainda não há confirmação sobre um possível aumento no número de voos ou quais regras, serão flexibilizadas. Além do Brasil o Reino Unido, a China, o Irão e outros países também devem ter a entrada facilitada, conforme a revista Veja. A informação, publicada pelo Yahoo News, foi confirmada pelo Radar Econômico.