ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ex-coordenador da Funai em Campo Grande morre após parada cardíaca

Jorge Antonio das Neves passava por processo administrativo por improbidade e foi exonerado em 2020

Ana Paula Chuva | 01/03/2022 12:59
Jorge trabalhou por 12 anos na Terra Indígena Buriti, em MS. (Foto: Reprodução | Facebook)
Jorge trabalhou por 12 anos na Terra Indígena Buriti, em MS. (Foto: Reprodução | Facebook)

Ex-coordenador da Funai (Fundação Nacional do Índio), lotado em Campo Grande, Jorge Antonio das Neves, morreu na tarde de ontem (28), em Campinas, interior de São Paulo, após uma parada cardíaca. Ele era servidor de carreira da pasta e passava por processo administrativo por infração disciplinar.

Jorge começou a carreira como servidor federal em 1982 e dez anos depois foi nomeado chefe da Funai na Terra Indígena Buriti, para atuar em apoio aos indígenas de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, distantes 71 km e 116 km da Capital, respectivamente, onde atuou por 12 anos.

No entanto, em 2011, foi iniciado um processo administrativo contra Jorge por improbidade e em dezembro de 2013 ele acabou sendo exonerado do quadro da Funai. Alguns anos depois, conseguiu uma liminar da Justiça para retomar as suas funções, porém em dezembro de 2021, foi exonerado novamente.

Durante os anos de atuação, Jorge apoiou os indígenas no processo educacional, levando cerca de 20 estudantes das aldeias Buriti, Córrego do Meio e Água Azul para que pudessem concluir os estudos em Sidrolândia.

Em conversas com amigos, Jorge chegou a dizer estar desgastante enfrentar os processos administrativos e que passava por problemas de saúde, mas não há informações detalhadas.

(Com informações site Rádio Terena)

Nos siga no Google Notícias