ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Fake: vídeo de jovem atacada por capivara não é em MS

Perfis regionais compartilharam o ataque e seguidores acreditaram que ataque ocorreu no Lago do Amor

Por Jéssica Fernandes e Raíssa Rojas | 11/01/2025 15:16


O vídeo de uma menina sendo atacada por uma capivara enquanto tomava banho em um lago não foi gravado em Mato Grosso do Sul. O registro tem sido compartilhado pela internet e assustou seguidores nas redes sociais, que passaram a pensar que a situação ocorreu no Lago do Amor.

“Também quer ir tomar banho no lago do amor, lá tem placa explicando que não pode tomar banho lá!”, diz o comentário de um dos seguidores.

A reportagem apurou que o vídeo foi compartilhado inicialmente no Tik Tok há três dias com a legenda: “As capivaras são amigáveis, as capivaras com a minha prima”. A postagem feita no perfil pessoal de uma colombiana tem mais de 8 mil comentários e as reações se dividem entre aqueles preocupados com o ataque e outros fazendo piada.

Fake: vídeo de jovem atacada por capivara não é em MS
Nas redes sociais, seguidor fez comentário associando caso ao Lago do Amor.

Pela localização, foi possível constatar que o registro foi feito em Ciénaga, que é um município na Colômbia. Também no Tik Tok, a jovem atacada pela capivara compartilhou o registro, comentando que teve alguns cortes e ficou com uma cicatriz.

Questionada sobre o paradeiro do animal, ela respondeu para um seguidor que a capivara pertence a sua avó.

Em Mato Grosso do Sul, as capivaras rendem diversos registros em contextos cotidianos que não apresentam perigo. Famosas no Parque das Nações, Parque dos Poderes, Lago do Amor, UFMS e várias outras regiões, esses mamíferos já foram registrados por moradores e turistas atravessando na faixa de pedestre e até fazendo um passeio noturno em família.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias