ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo homologa convocação de 335 aprovados na Agepen

Na semana passada, administração estadual garantiu chamamento de remanescentes de certame de 2015

Adriel Mattos | 11/02/2022 07:31
Secretários confirmaram convocações em reunião na semana passada. (Foto: Arquivo/Saul Schramm/Subcom-MS)
Secretários confirmaram convocações em reunião na semana passada. (Foto: Arquivo/Saul Schramm/Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou decreto ampliando o número de vagas de concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizado em 2015. A publicação consta na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial Eletrônico.

São mais 335 aprovados que serão chamados. Na semana passada, os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Ana Carolina Nardes (Administração) e Eduardo Rocha (Governo) garantiram aos remanescentes que chamariam mais profissionais, para substituir policiais penais.

Pelo cronograma, o próximo passo agora é a publicação do edital de chamamento no Diário Oficial. Desde o início do processo seletivo, mais de mil candidatos foram convocados para trabalhar nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião desta reunião, Riedel observou que esta nova convocação sela o compromisso da atual gestão com a segurança pública.

“O governo de MS está fazendo história com o maior chamamento de concurso da Agepen. Com mais 300 remanescentes, chega a mais de mil novos concursados convocados para integrar o quadro de servidores do Estado. Cumprindo mais esse compromisso, aumentamos a presença, de maneira efetiva, da Polícia Penal nos presídios”, declarou.

Ele ponderou que assim se fecha um “ciclo completo”, referente ao concurso da Agepen. “Não é apenas uma sensação de segurança, mas uma proteção de fato para o sul-mato-grossense. Os investimentos em segurança sempre foram nossa prioridade”, complementou.

Nos siga no Google Notícias