Imasul cancela questões e divulga resultado de concurso
Houve cancelamento de três questões de conhecimentos gerais e também em áreas específicas
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) publicou hoje um caderno extra no Diário Oficial com o resultado da análise de recursos apresentados ao gabarito das provas do concurso para técnicos e profissionais de nível superior no órgão. Três questões foram canceladas referentes a conhecimentos gerais, as de números 43, 45 e 48, e outras em provas específicas, como para assistente social, direito e turismo, com uma anulada cada, e ainda alterações no gabarito, como no caso dos profissionais da área de geografia.
A publicação traz a impugnação e o resultado do julgamento de cada questão apresentada pelos candidatos, com os gabaritos definitivos ao final. Na sequência, o Imasul publicou a relação de todos os candidatos inscritos e o desempenho na fase objetiva, com aprovados e reprovados.
O concurso foi realizado no dia 9, e o gabarito preliminar publicado no dia seguinte. Agora virá a fase de análise de títulos e cotas, com previsão de divulgação do resultado definitivo em 30 de julho.
O concurso, com 99 vagas, atraiu 7,5 mil inscritos, mas teve abstenção elevada, de 32%. Foi a primeira seleção generalizada para o órgão num período de 18 anos. Houve um acréscimo considerável de demandas no Imasul com a expansão de atividades econômicas no Estado e as questões ambientais relacionadas, como análise de licenças e também fiscalização. Tanto que, além do concurso para efetivos, foi feita uma seleção simplificada de pessoal para ajudar a analisar processos relacionados às mudanças trazidas com a Lei do Pantanal.
No concurso para efetivos, a concorrência chegou a 225 candidatos para cargos de nível superior e 195 em vagas para nível médio.
Saúde – O mesmo caderno com os dados da seleção do Imasul também trouxe o resultado da análise de candidatos autodeclarados para cotas no concurso realizado pela Funsau (Fundação dos Serviços de Saúde).
Para acessar o caderno do Diário Oficial sobre os concursos, clique aqui.