Março começou com 6 mortes e 420 novos casos de covid
Entre as vítimas, um homem de 52 anos sem comorbidade e mulher de 49 anos com imunodeficiência
Das seis mortes registradas na última semana em Mato Grosso do Sul, cinco ocorreram em Campo Grande e uma em Dourados. O boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta terça-feira (7), traz 420 novos casos de covid-19. Ao todo, 48 cidades tiveram casos nos últimos sete dias.
Entre as vítimas da doença, um era homem de 52 anos, sem comorbidade. Outra era uma mulher de 49 anos, que tinha imunodeficiência. Em Dourados, a 233 quilômetros da Capital, morreu uma mulher de 76 anos, que enfrentava doença cardiovascular crônica.
A maioria dos novos casos da doença ocorreu em Dourados, com 57 ocorrências. Em segundo lugar, está Paranaíba, com 56 doentes; em seguida Campo Grande, com 55.
Em Três Lagoas há 35 pessoas doentes; Ivinhema tem 32; Aparecida do Taboado tem 26; Nova Alvorada do Sul tem 26; Itaquiraí tem 20; Naviraí tem 16; Santa Rita do Pardo tem 14; Amambai tem 11; e Glória de Dourados está com 11.
Mais de 1,2 mil pessoas estão em isolamento em MS por conta da covid. Há 18 pessoas internadas, sendo 14 em leitos clínicos e 4 precisando de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Vacinação - Campo Grande ultrapassou a marca de 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. Até o momento, 738.160 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 81% de toda a população da Capital, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Aproximadamente 706,7 mil pessoas tomaram duas doses ou a dose única, o que representa 78% da população. Para tanto, a Capital chegou a ter mais de 80 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives-thru.
Locais para vacinar - A vacinação contra a covid-19 segue em Campo Grande com todas as doses disponíveis para os públicos estabelecidos no calendário da Sesau. Mais de 50 locais fazem a aplicação das vacinas durante todo o dia.
Clique aqui para verificar quais postos estão vacinando hoje.