Menos de 7% das crianças de 3 ou 4 anos receberam vacina contra covid em MS
Vacinação só foi estendida a este público no início de julho; índice é maior nas faixas etárias mais velhas
De acordo com dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), aproximadamente 6,75% das crianças de três ou quatro anos receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19. Entre o público mais velho, de cinco a 11 anos, o índice é maior - cerca de 26,1% receberam duas doses ou dose única, que garante maior proteção contra coronavírus.
O público infantil só começou a ser incluído na campanha de vacinação em meados de agosto do ano passado. Apenas no início de 2022 que indivíduos abaixo dos 12 começaram a receber doses.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permitiu no mês passado a vacinação de crianças de três a quatro anos, com doses de Coronavac. O imunizante foi aprovado mediante critérios de segurança e eficácia.
Desde o início da pandemia, conforme dados da pasta estadual, 29 crianças ou adolescentes foram vítimas da covid-19.
Segundo dados do Ministério da Saúde, nenhuma sete crianças que morreram com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) provocada por covid-19 em Mato Grosso do Sul, neste ano, tinha tomado vacina contra o coronavírus.
As vítimas mapeadas pelo governo federal tinham entre um a 15 anos e morreram em fevereiro (6) e em janeiro (1).
Em relação a todas as vítimas, de qualquer idade, neste ano, cerca de 94% das mortes registradas estavam sem ciclo vacinal completo.