Ministro diz que governo irá aprimorar divulgação de eleição aos conselhos
Ministro da Cidadania, Silvio Almeida, diz que governo quer melhorar divulgação sobre candidatos
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, informou neste domingo (1°) que o governo tem a intenção de aprimorar a eleição unificada de conselheiros tutelares, processo que deverá mudar a forma de divulgar candidatos que concorrem no pleito.
Até sexta-feira, Campo Grande tinha 112 candidatos, mas contando os que entraram com mandado de segurança, o número subiu para 118. Eles concorrem a 40 vagas como titulares e à lista de 80 suplentes.
Em Campo Grande, na página do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), estão somente os nomes e números, sem nenhuma informação adicional sobre o concorrente. Desta forma, a eleição se torna paroquial, com candidato sendo divulgados em grupos de WhatsApp de bairros (o que é permitido) ou em igrejas (o que é proibido).
O ministro acrescentou que a pasta que comanda tem planos de melhorar a atuação dos conselheiros tutelares e pretende encontrar um meio de responsabilizar aqueles que se distanciarem da missão que deveriam cumprir. "Eles são funcionários, agentes públicos e devem ser valorizados por isso, mas também têm que ter a responsabilidade que têm os servidores públicos", reforçou. (Com informações da Agência Brasil)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.