ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Morre segundo motorista de ônibus envolvido em acidente na BR-163

Vítima exercia a função de guia e foi levada para o Hospital da Vida mas não resistiu aos ferimentos

Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 04/02/2024 11:11
Ônibus e uma das carretas chegaram a sair da pista e o outro veículo teve frente destruída (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)
Ônibus e uma das carretas chegaram a sair da pista e o outro veículo teve frente destruída (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

O segundo motorista, do ônibus envolvido em um acidente com duas carretas na BR-163, trecho entre Juti e Naviraí, morreu na madrugada deste domingo (4), no Hospital da Vida, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. A vitima foi identificada como Sandro Roberto Gomes Alves, 50 anos.

A batida aconteceu na tarde de sexta-feira (2), perto já de Naviraí. No ônibus estavam 41 passageiros e seguia de Sinop (MT) com destino a Cascavel no Paraná. No momento do acidente o veículo era conduzido por Mauro Marcio dos Santos Lili, de 40 anos, que morreu na hora.

Segundo informações da polícia, a batida aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem. Mauro teria tentando a manobra na altura do km 135 e quando voltou para a pista foi atingido na traseira pelo veículo de carga. O motorista então perdeu o controle da direção e bateu de frente com a outra carreta.

Mauro morreu antes do socorro chegar. Já Sandro e outras 19 vítimas foram resgatadas com ferimentos e levadas para atendimento médico. O segundo motorista estava fazendo a função de guia no veículo fretado e estava no Hospital da Vida, mas na madrugada de hoje acabou não resistindo e morreu.

De acordo com a CCR MSVia, os outros passageiros do veículo e os motoristas das carretas não sofreram ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros e PRF (Polícia Rodoviária Federal) também estiveram no local. O ônibus havia sido fretado pela empresa Eucatur.

As duas pistas foram interditadas nos dois sentidos e o congestionamento chegou a 3 quilômetros no sentido norte e cinco quilômetros no sul. Os três veículos ficaram danificados, o ônibus e uma das carretas chegaram a sair da pista.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias