Motorista “tira onda” com cerveja no volante e leva puxão de orelha de PRF
Postagem feita nos stories do Instagram, neste sábado (5), foi parar em página com 31,4 mil seguidores
Motorista postou foto “tirando onda” sobre estar dirigindo enquanto bebe cerveja logo atrás de viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e se deu mal. A postagem feita nos stories do Instagram, neste sábado (5), foi printada, parou em página com 31,4 mil seguidores e Eliel Júnior, como se identifica na internet o condutor de Nova Andradina que fez o post, levou puxão de orelha público.
Em comentário, o policial rodoviário federal Paulo César Palhari, que possivelmente atua na cidade a 298 km de Campo Grande, afirma que o motorista “será convidado formalmente” para passar por aulas de educação para o trânsito “em breve”.
“O senhor acha bonito tirar onda com a cara da polícia? Acha engraçado todas as pessoas que morreram em Nova Andradina vítimas de acidente por causa de álcool? O senhor acha que esse tipo de atitude é um bom exemplo para sua esposa e suas duas filhas? Gostaria que elas fossem vítimas da sua imprudência? Reflita, tente amadurecer e seja responsável no trânsito, para não ser autor e nem vítima”, escreveu o PRF.
Palhari ainda comenta que já atendeu quatro acidentes fatais neste ano e que o pior do trabalho na PRF é ir atender a uma ocorrência e se deparar com pessoas mortas. “Muito triste”.
O Campo Grande News tentou encontrar o motorista, para saber se ele gostaria de comentar o ocorrido, mas aparentemente, ele desativou o perfil no Instagram.
Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, prevista no artigo 165 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que prevê como punição multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O condutor pode ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida.