MS confirma mais 3 mortes por influenza H3N2; já são 15
Total de óbitos desta variante da gripe, mapeados pela Secretaria Estadual de Saúde, vai a 15
Mato Grosso do Sul confirmou três vítimas da influenza H3N2 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico publicado na manhã desta terça-feira (11) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Com isso, o total de vítimas vai a 15, considerando o período desde 2021.
Uma mulher, de 61 anos, morava em Corumbá e morreu na segunda-feira (10), um homem, de 47 anos, morava em Campo Grande e morreu no sábado (8) e, por fim, outra mulher, de 49 anos, que morava em Corumbá, foi a óbito no domingo (9).
Os casos desta mutação da gripe começaram a crescer no final de 2021, ao mesmo tempo em que surtos da cepa Darwin foram notificados em grandes cidades do País.
Desde então, ao menos 193 pacientes sul-mato-grossenses foram internados com sintomas respiratórios graves causados pela enfermidade.
Os 18 novos registros de hospitalização, atualizados hoje, são referentes aos municípios de Corumbá (seis), Dourados e Três Lagoas (quatro), Jardim, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia (um cada).