MS recebe 12 mil doses de Astrazeneca e 52 mil da Pfizer nos próximos dias
Parte dos imunizantes deve chegar na tarde de hoje, e a outra na terça-feira

Mato Grosso do Sul deverá receber nos próximos dias pelo menos 65.150 doses de vacinas contra a covid-19. O carregamento faz parte de um novo lote encaminhado pelo Ministério da Saúde, depois de ser adquirido pela União.
Segundo informações divulgadas durante a transmissão da SES (Secretaria Estadual de Saúde), pelo titular da pasta, Geraldo Resende, e pelo coronel Marcello Fraiha - responsável pela logística de distribuição dos imunizantes aos municípios sul-mato-grossenses, serão dois encaminhamentos.
Na tarde desta segunda-feira (27), a previsão é que cheguem 52.650 doses da Pfizer. Não há definição, até o momento, de quais públicos vão ser priorizados, mas essas doses têm sido aplicadas para adolescentes, de 12 a 17 anos, dose de reforço para idosos, além da segunda dose de quem já recebeu a primeira há 21 dias.
Além disso, há previsão para a tarde de terça-feira, chegarem 12,5 mil vacinas de Astrazeneca. Essa patente ficou em defasagem por várias semanas em todo o Brasil, por conta de atrasos na produção feita pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).