ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MS se une à Bahia e Corpo de Bombeiros começa a arrecadar doações

Itens arrecadados serão levados para o estado na próxima segunda-feira, pela Força Aérea Brasileira

Beatriz Magalhães | 29/12/2021 14:19
Resgate dos pacientes do Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus, feito pelos Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (Foto: Governo da Bahia)
Resgate dos pacientes do Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus, feito pelos Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (Foto: Governo da Bahia)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul inicia campanha para arrecadar itens que serão doados para o estado da Bahia. O governador do estado, Reinaldo Azambuja autorizou o recolhimento de itens como alimentos não perecíveis, roupas e água mineral em quartéis de todo o território sul-mato-grossense até domingo (02).

“Salientamos a importância dessa ação tendo em vista a situação difícil que vive o estado da Bahia. É importante lembrar que toda doação é importante. Não precisa ser muito, uma garrafa de água mineral, um pacote de macarrão já faz a diferença. Nossos postos de arrecadação estarão abertos 24 horas, é só chegar que e entregar os itens para qualquer militar”, afirma o comandante-geral do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), Hugo Djan.

Os itens arrecadados serão enviados para o município de Ilhéus, na Bahia no dia 03 de janeiro por meio de aeronaves da FAB (Força Aerea Brasileira). No destino, o Rotary Club que trabalha em parceria com o Governo do Estado de MS, vai ser responsável pela logística de distribuição.

“O que for arrecadado será encaminhado para a Base Aérea. Lá na Bahia as doações serão encaminhadas para o Rotary de Ilhéus, responsável pela distribuição dos itens arrecadados aqui”, explica a Presidente da Comissão da Juventude do Rotary Club de Campo Grande, Mari Franci da Silva Diaz.

“Maior desastre natural da Bahia” - Cerca de 80 cidades estão em situação de emergência no estado da Bahia. Em entrevista à CNN Brasil, no dia 27, o governador baiano, Rui Costa afirmou que “esse é o maior desastre natural da história da Bahia”.

As chuvas no sul do estado tiveram início em novembro e desde então têm castigado os moradores com alagamentos e enchentes. Algumas cidades estão completamente alagadas e o Corpo de Bombeiros monitora dez barragens na região, com o objetivo de evitar uma tragédia ainda maior, após o rompimento de duas barragens.

Nos siga no Google Notícias