ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS tem mais 3 confirmações e número de positivos chega a 100

Curva ascendente é preocupante e distanciamento será fundamental nos próximos 15 dias, diz Christine Maymone, da SES

Anahi Zurutuza e Tainá Jara | 11/04/2020 10:52
Pela terceira vez na semana, Mercadão passou a manhã cheio, mesmo com apelos incessantes para que pessoas não saiam (Foto: Henrique Kawaminami)
Pela terceira vez na semana, Mercadão passou a manhã cheio, mesmo com apelos incessantes para que pessoas não saiam (Foto: Henrique Kawaminami)

Três pessoas, duas em Campo Grande, além da idosa de 75 anos que está internada em estado grave em Paranaíba, tiveram exames com resultado positivo para o novo coronavírus. Depois de 8 casos confirmados em 24 horas – entre quinta (9) e sexta-feira (10) –, com as 3 confirmações de ontem para hoje, Mato Grosso do Sul chega a ter 100 pessoas com a covid-19.

“Estamos numa curva ascendente, é bem preocupante. Nos próximos 15 dias será fundamental o distanciamento para que a curva não se multiplique dez vezes mais do que ela tem se apresentado”, afirmou a secretária-ajunta de Saúde do Estado, Christine Maymone, ao comentar os dados do boletim epidemiológico.

Detalhes - O 99º caso de Mato Grosso do Sul, é uma mulher de 48 anos, que está em isolamento domiciliar. O caso foi notificado para a SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia 8 de abril, mas só entrou na estatística no boletim de hoje (11). Ela esteve no Rio de Janeiro.

Já o 100º caso é um homem de 32 anos, que tem quadro estável e está em casa, conforme o boletim epidemiológico. Ele se contaminou por contato com pessoas que tinha o vírus.

Com as duas confirmações, Campo Grande soma agora 51 casos confirmados e Paranaíba entre no mapa do contágio em Mato Grosso do Sul. Primeiro caso do novo coronavírus confirmado na cidade da região do bolsão, localizada a 422 quilômetros de Campo Grande, a SES foi notificada da situação da idosa no dia 9. As circunstâncias da contaminação ainda são investigadas.

De acordo com o prefeito da cidade, Ronaldo José Severino (PSDB), ela é mãe de uma funcionária da Santa Casa de Paranaíba, com quem teve contato. A mulher está isolada em uma ala especifica para o tratamento no hospital, que não possui leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A paciente está entubada e utilizada estrutura disponível para internação.

Veja mais detalhes sobre os outros casos nos gráficos:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Fonte: SES
Fonte: SES


Nos siga no Google Notícias