MS tem mais 3 confirmações e número de positivos chega a 100
Curva ascendente é preocupante e distanciamento será fundamental nos próximos 15 dias, diz Christine Maymone, da SES
Três pessoas, duas em Campo Grande, além da idosa de 75 anos que está internada em estado grave em Paranaíba, tiveram exames com resultado positivo para o novo coronavírus. Depois de 8 casos confirmados em 24 horas – entre quinta (9) e sexta-feira (10) –, com as 3 confirmações de ontem para hoje, Mato Grosso do Sul chega a ter 100 pessoas com a covid-19.
“Estamos numa curva ascendente, é bem preocupante. Nos próximos 15 dias será fundamental o distanciamento para que a curva não se multiplique dez vezes mais do que ela tem se apresentado”, afirmou a secretária-ajunta de Saúde do Estado, Christine Maymone, ao comentar os dados do boletim epidemiológico.
Detalhes - O 99º caso de Mato Grosso do Sul, é uma mulher de 48 anos, que está em isolamento domiciliar. O caso foi notificado para a SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia 8 de abril, mas só entrou na estatística no boletim de hoje (11). Ela esteve no Rio de Janeiro.
Já o 100º caso é um homem de 32 anos, que tem quadro estável e está em casa, conforme o boletim epidemiológico. Ele se contaminou por contato com pessoas que tinha o vírus.
Com as duas confirmações, Campo Grande soma agora 51 casos confirmados e Paranaíba entre no mapa do contágio em Mato Grosso do Sul. Primeiro caso do novo coronavírus confirmado na cidade da região do bolsão, localizada a 422 quilômetros de Campo Grande, a SES foi notificada da situação da idosa no dia 9. As circunstâncias da contaminação ainda são investigadas.
De acordo com o prefeito da cidade, Ronaldo José Severino (PSDB), ela é mãe de uma funcionária da Santa Casa de Paranaíba, com quem teve contato. A mulher está isolada em uma ala especifica para o tratamento no hospital, que não possui leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A paciente está entubada e utilizada estrutura disponível para internação.
Veja mais detalhes sobre os outros casos nos gráficos: