Mulher rastreia lixeira furtada com ajuda de imagens e "rede de informantes"
Mulher acionou grupo de vizinhos para espalhar imagens do furto, encontrou a lixeira e chamou a Guarda
Farmacêutica de 33 anos conseguiu recuperar a lixeira que havia sido furtada da porta da casa, na Vila Dedé, em Campo Grande. Ela rastreou a ladra a partir das imagens do circuito de segurança e com ajuda de grupo de vizinhos no WhatsApp.
A dona da casa, que preferiu não se identificar, disse que chegou em casa ontem à noite não deu falta da lixeira, instalada na porta de casa. Somente hoje reparou no sumiço e recorreu às imagens do circuito de segurança. “Aí eu acionei o grupo de Whats da vizinhança e mandei os vídeos”.
O furto aconteceu ontem, às 14h50. Nas imagens, mulher jovem tira a lixeira, que está fincada em parte de terra da calçada e sai, às pressas. Com ajuda de um dos vizinhos, o vídeo chegou a comerciante que disse que a moça estava em estabelecimento no Bom Retiro.
A farmacêutica foi até o local indicado e ficou aguardando até que viu a mulher que aparece nas imagens. Ficou de tocaia e esperou a suspeita ir para casa, no Bom Retiro. A mulher acionou a Guarda Civil Municipal que foi até o imóvel e encontrou a lixeira nos fundos da casa.
A mulher, de 20 anos, confessou o furto e foi indiciada.