ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Para garantir diversão no Réveillon, Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados

Objetivo é informar medidas preventivas em relação a afogamentos e cuidados com veículo, residência e crianças

Aletheya Alves | 31/12/2021 15:10
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar durante serviço. (Foto: Divulgação)
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar durante serviço. (Foto: Divulgação)

Com objetivo de prevenir acidentes e garantir diversão no Réveillon, o CBM (Corpo de Bombeiros Militar) orienta sobre cuidados a serem tomados. As informações vão desde prevenção a casos de afogamento até medidas para manter crianças em segurança.

Em situações de afogamento, a orientação dos bombeiros é de que as pessoas só tentem salvar a vítima caso tenham condições físicas e tenham conhecimento para isso. Se este não for o cenário, é orientado que um objeto flutuante seja lançado em direção à vítima, sendo tracionada para a margem.

É importante que o guarda vidas ou o CBM seja acionado através do telefone 193. Para evitar situações do tipo, as piscinas de condomínios e clubes devem ter placas com informações e acesso restrito.

Outro ponto é que responsáveis devem se manter atentos às crianças, assim como não deve ser feito uso de bebidas alcoólicas antes ou durante a permanência na água.

Quando a festa for ser celebrada em rios, balneários e piscinas, a orientação é que o local seja sempre segura. Os bombeiros explicam que é necessário avisar um parente quando for nadar.

Não é orientado que as pessoas fiquem próximas a embarcações e em pedras que tenham limo.

Em viagem – Ao sair de casa, os militares orientam a fechar o registro do gás de cozinha e desligar equipamentos elétricos. Brasas, fogões, lareiras, cinzeiros e velas não devem ser mantidos acesos caso não haja adultos no local.

Durante viagens, crianças devem ser mantidas sob vigilância e identificadas com pulseiras ou crachás plastificados com nome e contato. Caso uma criança perdida seja encontrada, ela deve ser levada até uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar.

Nos siga no Google Notícias