ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Cidades

Peritos do Cenipa já estão no local para investigar queda que matou pai e filho

O objetivo da investigação é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram

Viviane Oliveira | 31/07/2023 09:54
Mata fechada onde os corpos e os destroços da aeronave foram localizados (Foto: reprodução)
Mata fechada onde os corpos e os destroços da aeronave foram localizados (Foto: reprodução)

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) começou neste domingo (30) os trabalhos para identificar os motivos da queda do avião que matou o pecuarista Garon Maia Filho, de 42 anos, e o seu filho de 11 anos. Os corpos e os destroços da aeronave de matrícula PR-ITE foram localizados, na manhã de ontem (30), em área de mata fechada na divisa entre Vilhena (RO) e Comodoro (MT).

Conforme o órgão, os investigadores do 7º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado em Manaus (AM), vão utilizar técnicas específicas que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Ainda de acordo com o Cenipa, o objetivo da investigação é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou a nota encaminhada pelo órgão.

Os corpos de Garon e do filho foram trazidos de Rondônia para Campo Grande, onde moravam, em um voo particular. O velório de pai e filho será a partir das 15h no Cemitério Parque das Primaveras, com sepultamento na manhã desta terça-feira (1º) no mesmo local.

Acidente - O avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (Rondônia) por volta de 17h50 de sábado (dia 29) e desapareceu do radar minutos depois. Conforme noticiado pelos sites de Rondônia, a aeronave bateu contra árvores em trecho de mata fechada, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas. Um grupo de busca e salvamento da FAB (Força Aérea Brasileira), com base na Capital de MS, foi acionado para o resgate.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias