ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Peritos do Cenipa já estão no local para investigar queda que matou pai e filho

O objetivo da investigação é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram

Viviane Oliveira | 31/07/2023 09:54
Mata fechada onde os corpos e os destroços da aeronave foram localizados (Foto: reprodução)
Mata fechada onde os corpos e os destroços da aeronave foram localizados (Foto: reprodução)

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) começou neste domingo (30) os trabalhos para identificar os motivos da queda do avião que matou o pecuarista Garon Maia Filho, de 42 anos, e o seu filho de 11 anos. Os corpos e os destroços da aeronave de matrícula PR-ITE foram localizados, na manhã de ontem (30), em área de mata fechada na divisa entre Vilhena (RO) e Comodoro (MT).

Conforme o órgão, os investigadores do 7º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado em Manaus (AM), vão utilizar técnicas específicas que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Ainda de acordo com o Cenipa, o objetivo da investigação é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou a nota encaminhada pelo órgão.

Os corpos de Garon e do filho foram trazidos de Rondônia para Campo Grande, onde moravam, em um voo particular. O velório de pai e filho será a partir das 15h no Cemitério Parque das Primaveras, com sepultamento na manhã desta terça-feira (1º) no mesmo local.

Acidente - O avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (Rondônia) por volta de 17h50 de sábado (dia 29) e desapareceu do radar minutos depois. Conforme noticiado pelos sites de Rondônia, a aeronave bateu contra árvores em trecho de mata fechada, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas. Um grupo de busca e salvamento da FAB (Força Aérea Brasileira), com base na Capital de MS, foi acionado para o resgate.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias