ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Policiais testam negativo, mas suspeitas entre servidores da Segurança são 49

Mais de 100 funcionários da DGPC passaram por testagem depois de plantonista ser diagnosticado com covid-19

Tainá Jara | 10/06/2020 18:05
Mais de 100 policiais civis realizaram teste rápido (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Mais de 100 policiais civis realizaram teste rápido (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Servidores da DGPC (Delegacia-Geral de Policia Civil) estão livres do novo coronavírus, depois de policial plantonista testar positivo para covid-19. Passaram por testagem em massa, nesta terça-feira, 117 policiais e os resultados foram negativos. Na Segurança Pública, o número de contaminados ainda é baixo, mas as suspeitas aumentaram 45% em menos de 48h.

Com 18 casos confirmados da doença, sendo que 10 dos diagnosticados estão curados, os profissionais atuam na linha de frente de combate ao vírus. Além de auxiliar nas barreiras sanitárias, alguns fiscalizam pacientes em isolamento e o cumprimento de medidas de prevenção, como o toque de recolher.

O que preocupa diante da grande exposição, ainda não é o número de confirmações, mas os casos suspeitos passaram de 27, na última segunda-feira, para 49, nesta quarta-feira, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Mais atingidos - A maioria dos casos são entre policiais civis. Dez já foram contaminados, sendo dois em Campo Grande, cinco em Ponta Porã, um em Miranda, um em Guia Lopes da Laguna e um em Amambai.

Dois policiais militares foram diagnosticados com a covid-19, na Capital. Um já está curado e outro, lotado na BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) teve o caso revelado hoje.

Entre o Corpo de Bombeiros Militar, apenas um caso foi confirmado em Jardim. Em Dourados, servidora da Unei (Unidade Educacional de Internação) acabou sendo contaminado, mas encontra-se curada. bombeiro de Jardim e o servidor encontra-se curado.

Três servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), uma  lotada em Campo Grande e dois em Dourados, contraíram covid-19. Houve registro, na Capital, envolvendo um servidor da Coordenadoria-Geral de Perícias.

Até esta quarta-feira, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) tinha registrado 2.596 casos confirmados do novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, sendo 24 mortes.

Nos siga no Google Notícias