Prefeitura e UFMS fazem mutirão para cadastro de acadêmicos no CadÚnico
Ação busca atender mais de 300 estudantes da instituição até 17 de março
A SAS (Secretaria de Assistência Social), a Prefeitura de Campo Grande e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam mutirão para atendimento e cadastramento de estudantes no Cadastro Único (CadÚnico). Com expectativa de atender 300 pessoas, o feirão irá até 17 de março.
A partir desta semana, o atendimento será realizado no DCE (Diretório Central de Estudantes), das 8h às 11h, com pausa para o almoço e retorno 13h às 16h.
O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo governo federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.
Em 2022, foram atendidos mais de 100 alunos no local com inclusão/atualização cadastral, orientação quanto aos programas de assistência estudantil vinculados ao Cadastro Único, entre outros encaminhamentos.
Segundo informações da UFMS, cerca de 3.000 estudantes participam dos processos seletivos dos auxílios de assistência estudantil.
Para obter informações sobre os programas sociais do governo federal, clique aqui.