ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Quadrilha movimentou R$ 150 milhões enviando drogas de MS para MG

Integrantes do grupo são alvos de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva

Por Ana Paula Chuva | 19/11/2024 08:49
Parte da droga e petrechos apreendidos durante a ação (Foto: Divulgação | Ficco-MG)
Parte da droga e petrechos apreendidos durante a ação (Foto: Divulgação | Ficco-MG)

Integrantes de uma quadrilha que operava no envio de drogas de Mato Grosso do Sul para o Triângulo Mineiro são alvos de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na operação Anthill, deflagrada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de Minas Gerais, nesta terça-feira (19).

Conforme divulgado pela PF (Polícia Federal), ao todo são cumpridas 48 ordens judiciais de busca, 31 de prisão preventiva em Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e nas cidades mineiras de Uberlândia, Ituiutaba e Patrocínio.

Ainda não foram detalhados quantos e em quais cidades sul mato-grossenses os mandados são cumpridos, mas a operação é resultado de uma investigação contra o grupo que atua na aquisição e transporte de grande quantidade de drogas de Mato Grosso do Sul para a região do Triângulo Mineiro.

O grupo movimentou aproximadamente R$ 150 milhões com o tráfico do entorpecente, valor que foi bloqueado na ação desta terça-feira. Durante as investigações foram apreendidos cerca de 540 quilos de cocaína que pertenciam ao grupo. Hoje atuam 250 policiais na operação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias