ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Quadrilha que roubou casas de luxo em MS é alvo de operação em São Paulo

Ao todo foram presos quatro integrantes do grupo e cumpridos 15 mandados de busca

Por Ana Paula Chuva | 03/07/2024 15:15
Parte dos objetos que foram encontrados com membros da quadrilha (Foto: Divulgação | Deic)
Parte dos objetos que foram encontrados com membros da quadrilha (Foto: Divulgação | Deic)

Quatro integrantes de quadrilha especializada em roubos a casas e apartamentos de alto padrão foram presos durante operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo, nesta quarta-feira (3). O grupo fez assaltos em Campo Grande (MS), em Recife (PE), em Maceió (AL), além das cidades do interior paulista.

De acordo com jornal Folha de S. Paulo, foram cumpridos durante a operação 15 mandados de busca e apreensão e os quatro membros foram presos em casas na Baixada do Glicério, zona central da capital paulista e no Bairro Carrão, na zona leste.

A quadrilha tinha um organizador que fazia levantamentos por meio de banco de dados e escolhia os alvos a partir dos salários, automóveis e outros itens que demonstravam alto poder aquisitivo.

“Ele também identificava o telefone fixo da vítima. O motivo era a utilização de um equipamento de telemarketing. O dispositivo realizava ligações automáticas diariamente. Dessa maneira monitorava se o morador estava em casa. A medida permitia a invasão mais tranquila", explicou o Deic.

Segundo a investigação, os integrantes do grupo criminoso usavam ainda carros clonados e andavam com ferramentas que eram usadas nos arrombamentos e armas de fogo. A princípio, o objeto eram os furtos, porém estavam preparados para possíveis roubos com uso de violência.

Com os integrantes foram encontrados celulares, notebook, valores em espécie, joias, relógios e bolsas de grife, entre outros objetos. Eles respondem por suspeita de roubo, furto e associação criminosa.

Em maio deste ano quatro membros do grupo fizeram um roubo em Alagoas e acabaram presos. Com isso, a polícia conseguiu mapear a operação da quadrilha, a forma que agiam, quem eles lesaram e os demais integrantes do esquema.

Os presos na operação serão indiciados por roubo, furto e associação criminosa. A polícia continua o trabalho para identificar e prender outros membros do grupo criminoso.

Na ação foram recuperados joias, relógios, celulares, calçados e outros objetos (Foto: Divulgação | Deic)
Na ação foram recuperados joias, relógios, celulares, calçados e outros objetos (Foto: Divulgação | Deic)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias