Reajuste anual em passagens do transporte rodoviário será de 4,51%
Aumento leva em conta inflação de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024
A Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) determinou reajuste de 4,51% nos preços das linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado. O acréscimo vale a partir do dia 1º de abril, conforme portaria publicada nesta quarta-feira (27).
O reajuste é anual e leva em conta a inflação do último ano, conforme previsto em lei. Também serão permitidos, porém com autorização expressa, acréscimos nos valores dos coeficientes tarifários, nas ligações intermunicipais que ofereçam padrões de serviços diferenciados em horários previamente estabelecidos.
O aumento pode ser de até 20% sobre o valor do coeficiente tarifário na utilização de ônibus do tipo executivo e de até 50% na utilização de ônibus do tipo leito.
O reajuste considera o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) apurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referente ao período de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.