Redes de energia em áreas rurais são fiscalizadas para evitar fogo no Pantanal
A inspeção ocorre antes do período de estiagem no bioma

A rede de energia em áreas rurais de Mato Grosso do Sul está sendo fiscalizada para evitar incêndios florestais no Pantanal. A inspeção é feita pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e ocorre antes do período de estiagem no bioma.
A fiscalização incluiu reuniões com os representantes da Energisa, entrevistas com proprietários rurais, além de verificar as condições de conservação dos ativos de distribuição das redes.
“Em função da localização e da importância desse ecossistema, é necessária uma análise abrangente de vulnerabilidades das redes elétricas situadas em áreas críticas de Mato Grosso do Sul”, disse o diretor de Gás, Energia e Mineração, Matias Gonsales.
As inspeções, da Catene (Câmara Técnica de Energia), já foram feitas nos municípios de Aquidauana e Anastácio, durante uma semana. Os municípios, localizados a 140 km e 122 km de Campo Grande, são considerados portais de entrada do bioma pantaneiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.