Riedel assina termo que inclui entidades em programa de proteção animal
Protetores de animais poderão participar ativamento nas discussões da causa em MS

O governador Eduardo Riedel (PSDB) assinou, na noite de sábado (10), termo que oficializa a certificação de protetores animais para o Programa Estadual de Políticas de Proteção Animal. Assim, cada entidade sem fins lucrativos terá participação efetiva nas discussões que envolvam a causa animal.
O termo foi assinado durante o Festival Vida Animal, que ocorreu na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. No discurso, o gestor tucano agradeceu a mobilização daqueles que dedicam um espaço da rotina para estender a mão aos bichos de estimação.
"Quero agradecer a mobilização de vocês porque a sociedade começa a perceber as suas atitudes em relação a alguma causa a partir do momento que existe mobilização, reivindicação, visibilidade. Por isso estamos aqui", declarou Riedel.
O festival também arrecadou 10 toneladas de ração doadas pelas empresas expositoras e destinadas às associações protetoras de animais.

Durante a solenidade, o governo também anunciou mais detalhes da Caravana da Castração - projeto anunciado pelo superintendente de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal, Carlos Eduardo Rodrigues. O tratado deve percorrer os 79 municípios de Mato Grosso do Sul a partir de novembro deste ano, levando serviços de castração, medicação e rastreio que buscará microchipar 21 mil animais.
“Agora nós vamos poder primeiramente entender quantos protetores temos em Mato Grosso do Sul. Qual a necessidade deles. A gente quer entender o cenário e gerir. Teremos o cadastro e outros benefícios", discorreu.
“É uma questão de saúde pública, 75% das doenças infecciosas emergentes são de origem animal, então nós temos que nos preocupar com este controle da população e com o combate aos maus tratos”, complementou Marcelo Miranda, titular da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.