Rua vira córrego sujo após chuvas desta terça-feira
“Deus ajuda”, disse uma das crianças que filmaram a cena e se desesperaram com a quantidade de água
A cena já virou rotina e o nome da rua faz analogia à situação em que a família de Dayana Pereira Mota, de 35, vive na Rua dos Peixes, com a Rua dos Andes, no Bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande. Após a chuva desta terça-feira (6), a água alagou toda a rua e invadiu a casa da atendente de caixa.
O cenário desesperou os filhos de 11 e 7 anos, que estavam no local e foram surpreendidos com o volume de água. Ao Campo Grande News, Dayana contou que há anos isso acontece. “Tem um terreno na frente da minha casa que antes de murarem não entrava água, agora eu tenho que quebrar o muro toda vez que chove para não entrar na minha casa, meus portões estão todos estragados”, comentou.
No momento, os filhos estavam sozinhos. A funcionária agradece já estar voltando para casa quando viu a situação. “Sorte que tinha acabado de chegar do serviço”, disse.
No vídeo é possível ouvir a menina explicando a cena e o mais novo dizendo “Isso é tudo culpa do prefeito, quebrou o nosso portão. Deus ajuda por favor, ajuda”, disse o menino. “A água entrou tudinho pra dentro da minha casa, tá pegando aqui em mim”, comentou a mais velha.
Dayana ressaltou que essa realidade é terrível e que já aconteceu de as chuvas alagarem a casa enquanto a família dormia. “É muito ruim. Acordei assustada com água dentro de casa. A água estava passando do meu sofá. Toda vez temos que quebrar o muro novamente lá de fora lá pra poder sair a água”, disse.
Ela acrescentou que às vezes precisa quebrar o muro. O responsável pela limpeza do terreno baldio, localizado na frente da casa, ajuda a família a tapar o buraco.