ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  31    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Secretaria confirma 7ª morte por dengue deste ano em MS

Elas ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã, Coxim e Dourados

Por Cassia Modena | 28/03/2025 08:46
Secretaria confirma 7ª morte por dengue deste ano em MS
Agente de endemias procura possíveis focos do mosquito que transmite a dengue (Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou ontem (27) que somam sete os números de mortes que a dengue causou este ano em Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou a sétima morte por dengue no estado em 2023. As mortes ocorreram em várias cidades, incluindo Inocência, Três Lagoas, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã, Coxim e Dourados. As vítimas variam entre 45 e 88 anos, com diferentes sorotipos do vírus identificados. Até agora, foram registrados 5.753 casos prováveis de dengue, com 2.045 confirmados. Figueirão lidera a incidência de casos, seguido por Glória de Dourados e Jateí.

Elas ocorreram em Inocência (dia 16/01), Três Lagoas (02/02), Aquidauana (11/02), Nova Andradina (20/02), Ponta Porã (18/03), Coxim (22/03) e Dourados (20/03). A confirmação foi feita dias mais tarde em cada um dos casos porque depende de exames laboratoriais.

As vítimas são uma mulher de 76 anos (Inocência), uma mulher de 65 anos (Três Lagoas), uma mulher de 88 anos (Nova Andradina), uma mulher de 74 anos (Aquidauana), um homem de 45 anos (Dourados), um homem de 51 anos (Ponta Porã) e um homem de 87 anos (Coxim).

Entre os sorotipos identificados entre as vítimas, um era do tipo 1, três do tipo 2 e um do tipo 3 – sendo esse último o que menos circula.

Casos - Mato Grosso do Sul já registrou 5.753 casos prováveis de dengue, sendo 2.045 casos confirmados este ano.

Nos últimos 14 dias analisados pela SES, Figueirão liderou a incidência de casos confirmados para doença. Atrás, estão Glória de Dourados e Jateí.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias