Sobe para 708 o número de presos na Bolívia por desrespeito ao toque de recolher
População é obrigada a ficar em casa enquanto censo populacional é realizado
Até o início desta tarde de sábado (23) na Bolívia, 708 pessoas foram presas e 68 apreendidas por desrespeitarem o toque de recolher obrigatório para se realizar o censo populacional no país. Ninguém pode sair de casa ou cruzar fronteiras como a de Corumbá (MS) até as 23h59.
O balanço parcial de quantos foram pegos pela polícia boliviana foi informado ao jornal El Deber pelo ministro do Governo, Eduardo del Castilho. Parte deles foi flagrado consumindo bebida alcoólica, o que também é proibido na data.
Nas redes sociais, o ministro acrescentou que foram registrados 16 crimes cometidos e 224 contravenções penais.
O El Deber cita ainda que inconsistências na realização do censo são investigadas durante o dia. Resultados parciais são publicados pelo veículo de imprensa.
Voluntários batem de porta em porta desde o início da manhã, aplicando questionário para o governo "atualizar a cartografia de referência. Ele ajudará a fornecer dados mais precisos sobre quantos vivem no país e em que condições.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.