Stanley vai fazer recall de 401 mil garrafas térmicas no Brasil; veja como
Recall acontece após ser identificado um defeito nas tampas que pode causar risco de queimaduras às pessoas
A Stanley, marca americana de artigos para bebidas, anunciou um recall no Brasil envolvendo garrafas térmicas de dois modelos, após identificar um defeito nas tampas que pode causar risco de queimaduras aos consumidores. A falha ocorre pela tampa de determinados modelos poder se soltar inesperadamente, expondo o usuário ao risco de vazamentos de líquidos quentes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Stanley anunciou um recall de garrafas térmicas dos modelos Switchback Travel e Trigger Action devido a um defeito na tampa que pode causar vazamento de líquidos quentes. Mais de 400 mil unidades foram vendidas no Brasil entre 2016 e 2023, com três incidentes relatados. A empresa oferece a substituição gratuita das tampas defeituosas através do telefone 0800-0213278, e-mail sac@stanley1913.com ou site www.stanley1913.com.br. Os consumidores devem interromper o uso das garrafas com as tampas originais e solicitar a troca.
De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Stanley informou que, até o momento, foram registrados três incidentes no Brasil relacionados a esse problema. Entre 2016 e 2023, mais de 401 mil unidades dos modelos afetados – Switchback Travel e Trigger Action – foram vendidas no país.
O defeito foi detectado em unidades comercializadas no Brasil, totalizando 290.125 canecas do modelo Switchback Travel e 111.086 do modelo Trigger Action. Essas garrafas térmicas, disponíveis em várias cores (branco, preto e verde) e tamanhos (12 oz, 16 oz e 20 oz), possuem tampas de polipropileno e foram distribuídas em todas as regiões do país.
Os modelos afetados são os Switchback (código de modelo 20-01436) e Trigger Action (código de modelo 20-02824), fabricados entre maio de 2016 e 2023. A alteração no design da tampa foi identificada pela própria Stanley, que tomou a medida de realizar o recall para garantir a segurança dos consumidores. Segundo a Senacon, a empresa não registrou nenhum incidente grave relacionado ao defeito até o momento.
Em nota, a Stanley afirmou que está tomando as providências necessárias para resolver a situação, cumprindo as exigências legais e assegurando a segurança dos consumidores. A partir de agora, a empresa será responsável pela troca das tampas defeituosas, e todo o processo será gerido diretamente por ela. A Senacon acompanhará o processo para garantir que todas as obrigações legais sejam cumpridas.
Como pedir recall? - Os consumidores que possuem garrafas dos modelos afetados devem solicitar uma tampa nova, sem custos adicionais. A Stanley disponibilizou os seguintes canais de contato para a solicitação da substituição: telefone 0800-0213278 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados nacionais), e-mail sac@stanley1913.com ou ainda pelo site www.stanley1913.com.br, na seção de garantia vitalícia.
A empresa alerta que a utilização dos produtos com a tampa original pode representar riscos à saúde, e recomenda que os consumidores interrompam imediatamente o uso dos produtos afetados e descartem as tampas antigas. A substituição será realizada sem qualquer custo para os consumidores.
No mercado, a garrafa modelo "Trigger Action Travel Mugs" está disponível por R$ 104 no site oficial da Stanley no Brasil. Já o modelo "Switchback", que não está mais disponível no site oficial, pode ser encontrado na Amazon por R$ 235.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.