ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

TJ prorroga realização de mutirão de processos do DPVAT em MS

Prorrogação de mutirão aberto em 2022 é válida por 90 dias, contando a partir de janeiro de 2023

Silvia Frias | 11/12/2022 12:21
Mutirão começou a ser adotado em MS a partir de 2012. (Foto/Arquivo)
Mutirão começou a ser adotado em MS a partir de 2012. (Foto/Arquivo)

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) prorrogou por 90 dias, a partir de 9 de janeiro de 2023, a realização do mutirão para execução de perícias, audiências de conciliação e sentenças que envolvam pedido de indenização do DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

A portaria foi publicada no Diário Oficial da Justiça de segunda-feira (12), já disponível no sistema. A prorrogação refere-se a provimento publicado em junho de 2022.

Na portaria, assinada pelo presidente do TJ-MS, Carlos Eduardo Contar, consta que a prorrogação considera a necessidade de agilizar o andamento de processos para atender população de forma efetiva. Também considera a política adotada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que visa adoção de métodos ágeis para solução de impasses judiciais, evitando acúmulo de processos.

Desde 2012 o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza o Mutirão do DPVAT. Em 2015, de forma inédita no país, a ação conciliatória foi estendida para comarcas do interior de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias