Trabalhadores encontram explosivo usado para detonar caixas eletrônicos
Explosivo artesanal foi encontrado na entrada de uma fazenda
Trabalhadores rurais encontraram um explosivo artesanal na entrada de uma fazenda em Amambai, cidade a 360 km de Campo Grande. Sem saber do que se tratava, eles acionaram a PM (Polícia Militar), no fim da tarde de terça-feira (9).
O objeto foi encontrado às margens da rodovia MS-156, que liga Amambai a Tacuru, enquanto os homens realizavam a limpeza da área.
Durante a primeira intervenção, os militares isolaram o local. Após a chegada da equipe antibomba do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), foi constatado que o artefato encontrado era o mesmo usado por criminosos para explodir caixas eletrônicos.
O explosivo foi detonado pelos militares de forma controlada. “São várias hipóteses, inclusive, porque ali é caminho para fronteira”, ponderou o comandante da Polícia Militar da região, major Fábio.
A Polícia Militar orienta a população a entrar em contato imediato com a corporação, através do 190, sempre que encontrarem algo que pareça ser um explosivo. Também é aconselhado se manter distante do objeto por apresentar risco de explosão.