ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Traficante que usou transporte de mesa para levar cocaína a SP é preso em MS

Líder da quadrilha foi preso em Campo Grande e outros dois comparsas foram detidos em SP e PR na ação conjunta

Silvia Frias | 05/10/2022 10:42
Equipe do Defran durante cumprimendo de mandados na operação. (Foto/Divulgação)
Equipe do Defran durante cumprimendo de mandados na operação. (Foto/Divulgação)

Líder de quadrilha de tráfico de drogas foi preso hoje em Campo Grande, em operação conjunta das polícias civil de MS, SP e PR. A ação do grupo foi descoberta a partir de flagrante, de 2021, quando foram encontrados 42,4 quilos de pasta base em caminhão que levava com carga lícita uma mesa para SP.

Os policiais cumpriram três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na Operação Mensa, que contou com apoio de policiais do Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), Denar (Delegacia Especialização de Repressão Narcóticos) e da PC de Palotina (PR), pela Operação Hórus/Programa Guardiães da Fronteira.

Também foram sequestrados bens e valores dos integrantes da quadrilha, como dois imóveis em Campo Grande, dois automóveis e bloqueio de todas as contas bancárias dos três envolvidos.


Segundo a Polícia Civil, o líder, de 50 anos, foi preso em Campo Grande. A quadrilha comandada por ele estava sendo rastreada desde 16 de dezembro de 2021, quando caminhoneiro foi preso com 42,4 quilos de pasta base de cocaína em um caminhão baú, na  BR-163, no distrito de Anhanduí.

No caminhão, além da droga avaliada em R$ 2,120 milhões, ele transportava mesa com nota fiscal regular, uma forma de acobertar o tráfico. A polícia descobriu que o caminhoneiro pertencia ao grupo que levava cocaína de MS para SP.

Hoje, além do líder da quadrilha, foram presos o irmão e a cunhada do caminhoneiro, que também faziam parte do grupo. Ele foi detido em Assis (SP) e, ela, em Palotina (PR).

Foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados pelo setor de inteligência da Defron. Os presos foram interrogados e ficaram presos nos municípios em que os mandados de prisão foram cumpridos, aguardando o pronunciamento judicial.

O nome da operação, Mensa, palavra em latim que significa “mesa”, faz alusão à carga lícita que o motorista do caminhão transportava no momento do flagrante, em 2021.

Nos siga no Google Notícias