Traficantes de drogas e armas são alvos de operação que prende um em MS
Operação foi deflagrada pela polícia paranaense contra quadrilha comandada por preso
Ofensiva contra o tráfico de drogas e armas terminou na prisão de um homem em Campo Grande. Ele faz parte de uma quadrilha, de acordo com a investigação, comandada por um preso. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, na sexta-feira (9), e as informações divulgadas nesta segunda-feira (12).
No âmbito da operação, as equipes policiais também cumpriram outras cinco prisões: três em Londrina, uma em Arapongas e uma em Curitiba, cidades do Paraná. Oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nesses municípios. Um dos investigados não foi encontrado e é considerado foragido.
Durante a ação, uma mulher foi autuada ao ser flagrada com 250 gramas de crack.
Investigação - De acordo com o delegado da polícia paranaense, Adilson José, as investigações, iniciadas há um ano, apontaram a atuação de uma organização criminosa no tráfico de drogas e armas de fogo em Londrina e região.
“Descobrimos que um associado dessa organização criminosa, mesmo preso, coordenava o tráfico de entorpecentes e tráfico de armas de fogo em alguns bairros e regiões de Londrina, bem como abasteciam cidades menores em nossa região metropolitana”, explica.
No decorrer das diligências, algumas prisões e apreensões foram efetuadas possibilitando a materialização das infrações penais do grupo criminoso. Todos os investigados presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.