UFMS recebe supervisores para programa Mais Médicos Brasil no Estado
Desde 2013, a UFMS desempenha o papel como instituição supervisora do programa no Estado
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deu as boas-vindas a dez novos médicos que se juntam à equipe de supervisores do programa Mais Médicos Brasil. Este programa, promovido pelo Governo Federal, visa garantir atendimento médico em regiões carentes, especialmente em municípios e distritos onde a presença de profissionais de saúde é escassa.
Desde 2013, a UFMS desempenha o papel como instituição supervisora do programa no Estado, assegurando a qualidade do trabalho dos médicos que atuam diretamente na atenção primária à saúde. Agora, com a chegada dos novos supervisores, o total de profissionais que exercem essa função no Mato Grosso do Sul chega a 28.
O diretor da Faculdade de Medicina, Marcelo Luiz Brandão Vilela, expressou sua satisfação com o sucesso do processo seletivo dos novos supervisores. "Esperamos que esses profissionais possam exercer um trabalho de liderança, atuar no treinamento dos médicos e auxiliar esses profissionais que vem do exterior. Atuar como supervisor é uma missão super importante, é se colocar dento da realidade da assistência”, enfatiza.
O reitor Marcelo Turine destacou a importância de integrar a educação com a promoção da saúde, ressaltando o papel crucial da universidade na formação de recursos humanos e na implementação de programas estratégicos como o Mais Médicos Brasil. Segundo ele, essa integração visa fortalecer o Estado, promovendo mais saúde e educação para todos os sul-mato-grossenses.
A vice-reitora Camila Ítavo enfatizou a conexão entre a supervisão médica e as atividades de extensão da UFMS, destacando a oportunidade de envolver os cursos de graduação e pós-graduação em ações que beneficiem a população do estado.
Entre os médicos selecionados, Roberto Paulo Braz Júnior compartilhou sua empolgação em fazer parte do programa Mais Médicos Brasil, destacando a oportunidade de contribuir para fortalecer a atenção primária em Campo Grande e no Estado como um todo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.