ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Unidade móvel do TJ estará em cidades do sul de MS em março

Investigação de paternidade, solicitações de pensão, guarda e visitas, estão entre serviços ofertados

Liana Feitosa | 21/02/2022 17:16
Registro de união estável está entre os serviços oferecidos pela unidade móvel do TJ/MS. (Foto: Divulgação)
Registro de união estável está entre os serviços oferecidos pela unidade móvel do TJ/MS. (Foto: Divulgação)

A unidade móvel do Poder Judiciário passará por duas cidades do sul de Mato Grosso do Sul no mês de março. A também chamada Carreta da Justiça, que oferta serviços da Justiça à população, estará em Caracol, a 385 quilômetros da capital, nos dias 7 e 8 de março. Já em Guia Lopes da Laguna, distante 233 quilômetros de Campo Grande, a unidade estará entre os dias 10 e 11 de março.

O veículo funciona como uma versão de menor porte de um fórum , contando com gabinete do juiz, sala para promotor, defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, totalizando 44 m² de área utilizável.

Calendário - Em abril, a carreta passará por Ladário, nos dias 4 e 5, e por Bodoquena, nos dias 7 e 8. Já em maio será a vez de Alcinópolis, nos dias 2 e 3, e de Figueirão, nos dias 5 e 6. Os atendimentos móveis do primeiro semestre de 2022 encerram nas cidades de Paraíso das Águas, nos dias 6 e 7 de junho, e Jaraguari, nos dias 9 e 10 de junho.

De acordo com o calendário do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no segundo semestre a unidade móvel passará pelos municípios de Corguinho, Rochedo, Selvíria, Santa Rita do Pardo, Novo Horizonte do Sul,, Taquarussu, Vicentina, Jateí, Japorã, Juti, Laguna Carapã e Douradina.

Serviços - Na carreta, a população pode acessar serviços como reconhecimentos de união estável e sua conversão em casamento, investigação de paternidade/DNA, solicitações de pensão alimentícia, guarda e visitas, dissolução de união estável, entre outros atendimentos.

Nos siga no Google Notícias