"Vacina Mais Plus" pagará R$ 1,9 milhão em extras a vacinadores de MS
Campanha vai disponibilizar vacinas e profissionais para aplicação também fora dos postos de saúde
Profissionais de saúde que atuam como vacinadores em Mato Grosso do Sul e forem escalados para atuar em horários estendidos, dentro e fora dos postos de saúde durante a campanha "Vacina Mais Plus", terão direito ao total de R$ 1,9 milhão em remuneração extra como incentivo.
A ação especial terá duração de 21 dias. Começará em 16 de fevereiro, após o Carnaval, e terminará em 7 de março deste ano. Ela vai facilitar o acesso à vacinação em horários não comerciais e aos finais de semana.
O valor será dividido conforme a população atendida e repassado pelo governo estadual às prefeituras de todos os municípios sul-mato-grossenses. Caso seja necessário, há autorização da Secretaria Estadual de Saúde para o recurso ser usado no custeio de gastos com a campanha.
Covid-19 - Aumentar a aplicação da vacina contra a doença transmitida pelo coronavírus será o foco da campanha, entretanto, todos os outros imunizantes do SUS deverão ser disponibilizados também.
A covid-19 é preocupação neste momento e também no contexto pós-Carnaval, de acordo com alerta publicado pela Secretaria Estadual de Saúde, devido ao aumento de notificações por surto em ambiente hospitalar, unidades de longa permanência e unidades prisionais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.